Do Centro-Oeste para todo o Brasil

(62) 3233.3853

Barba Encravada - Saiba como evitar pelos encravados

Barba Encravada - Saiba como evitar pelos encravados

Como evitar pelos da barba encravados

Poucos são os homens que atentam para as dicas e demais práticas no momento de se barbear sozinho evitando feridas ou o próprio surgimento dos pelos encravados. Seja pelo desconhecimento, pela falta de cuidado ou até mesmo pela pressa que os pelos encravados podem acabar aparecendo. Além do aspecto não muito agradável, essas bolinhas vermelhas podem acabar parecendo espinhas, em alguns momentos causam dor e ainda podem causar coceira na região.

Quando os pelos encravados acontecem?

Os pelos encravados surgem quando no momento de crescimento dos pelos eles acabam se encurvando e penetrando novamente na própria pele do indivíduo. Como o pelo não tem força o suficiente para furar novamente a superfície da pele, ele acaba ficando por ali. Além da aparência nada agradável que proporciona, eles podem ainda atrapalhar quando chegar ao momento de barbear novamente.

Como evitar pelos encravados

- Antes mesmo de começar a fazer a barba, lave bem o seu rosto com um sabonete neutro e água morna. Isso deixará os fios mais macios e abrirá os poros da sua pele, o que facilita o trabalho de barbear.

- Utilize sempre os óleos pré-barba, que nada mais são do que produtos específicos que preparam a sua pele antes mesmo do deslizamento da lâmina. E falando em lâmina, o melhor é apostar nos produtos que contam com no máximo três lâminas, já que isso permite maior aderência no momento de barbear, sem prejudicar muito a sua pele.

- Na hora de barbear, tome o cuidado para que passe a lâmina exatamente no sentido em que os pelos crescem. Quando chegar o momento do pescoço, tome ainda mais cuidado: tanto a pele quando os pelos que nascem nessa região são muito mais sensíveis.

- Para evitar os pelos encravados na barba, lembre-se que trocar a lâmina com frequência é essencial. Além disso, isso permite maior higiene para esse momento.

- Um erro muito frequente dos homens que se barbeiam em casa é esticar a pele com a outra mão enquanto realiza a raspagem. Isso acaba prejudicando muito os pelos, e é claro, a região onde eles se encontram. Nesse caso, evite esticar a sua pele no momento de barbear.

- Ao invés de movimentos extensos e longos, aposte nos movimentos mais curtos para não prejudicar tanto a sua pele.

- Tome Cuidado e faça todo esse procedimento de barbear devagar, evitando ao máximo precisar passar a lâmina no mesmo lugar duas vezes.

- Além disso, não deixe de apostar nas loções hidratantes pós-barba, que darão um aspecto final muito mais bonito para a sua barba.

- A melhor opção é fazer a sua barba logo após o banho, afinal, os poros da sua pele já estão abertos e a sua pele estará mais propícia para esse procedimento.

Siga as nossas dicas e certamente você conseguirá evitar com o êxito o aparecimento dos pelos encravados na sua barba!

Fonte: Todo Dia Beleza

Comente pelo Facebook

RECEBA NOVIDADES NO SEU E-MAIL